shl-sp


A SHL Logística, empresa com mais de uma década de experiência em administração de centro de distribuições e pedidos, iniciou há um ano o seu processo de expansão no modelo de franquias, aumentando a confiança e relevância dos serviços oferecidos no Brasil e exterior. A cidade escolhida para receber a primeira franquia SHL foi Taboão da Serra, localizada na Região Metropolitana de São Paulo e num ponto estratégico para o transporte de mercadorias, já que se encontra próxima ao Rodoanel Mário Covas. O Franqueado Master da SHL, Enderson Santana, explica quais os benefícios que a nova franquia, que iniciará as atividades na primeira semana de outubro, vai trazer para os clientes e consumidores finais.


Benefícios para os clientes

Boa parte dos consumidores que compra em lojas virtuais, cerca de 30%, está localizada na região de São Paulo, e com o novo Centro de Distribuições na região, esses clientes de e-commerce ganharão ainda mais na agilidade da entrega. Com a nova unidade, as empresas que têm muita demanda de produtos para a capital paulista ou interior poderão dividir o estoque entre Curitiba e São Paulo, com isso ganharão tempo no trânsito – envios para capital ou Região Metropolitana são entregues no mesmo dia – e o custo do frete fica mais barato com a proximidade do Centro de Distribuições. “Recebíamos muitos contatos de empresas de São Paulo querendo fazer parte da nossa terceirização, pois gostavam do nosso sistema, mas sempre esbarrava na questão da localização. A partir de então, começamos a selecionar possíveis candidatos com condições para representar a SHL na região e, depois de uma busca minuciosa, encontramos a Soluções Transportes (Service Work), que possui vasta experiência em transporte e já está consolidada no mercado.”

 

Estrutura moderna

A nova unidade da SHL Logística vai contar com uma estrutura bastante moderna, com a melhor tecnologia que existe dentro de um Centro de Distribuições. O armazém onde serão realizadas as operações possui 1.500 m², além da parte administrativa que também foi completamente reformada para deixar o ambiente agradável para todos os clientes. “Na unidade SHL de São Paulo, teremos uma excelente estrutura, mantendo o nosso padrão de qualidade e excelência. Ofereceremos todos os serviços prestados pela SHL, como a terceirização logística, onde iremos aplicar nosso know-how. As empresas de e-commerce poderão contar com um operador especializado e que apresenta um sistema eficaz para toda a operação, oferendo total controle e em tempo real de todo o processo”, ressalta Enderson Santana.

 

Operador especializado em e-commerce

Além de ser uma nova alternativa para as empresas localizadas em São Paulo e região, a nova unidade da SHL também é uma excelente opção para os novos empresários do ramo do e-commerce que poderão aumentar a competitividade no mercado, pois estarão focados apenas nas vendas, deixando toda a parte de logística para uma empresa especializada, principalmente com a aproximação da Black Friday. No entanto, as lojas virtuais devem se preocupar em entregar as mercadorias no prazo durante o ano todo, não somente em datas especiais. “As empresas de e-commerce devem possuir uma logística eficaz, pois isso determinará se um cliente ficará satisfeito depois de uma compra. A SHL está aqui para ajudar e apoiar o seu e-commerce, independente do tamanho, da melhor forma para que as suas vendas cresçam e a sua loja vire referência no mercado”, finaliza.