SHL - IGI Integração Logística

Há mais de uma década a SHL Logística atua com os melhores sistemas de terceirização logística e armazenagem para todas as empresas que vendem pela internet, desde as pequenas até as de grande porte. Com o constante crescimento do e-commerce nacional, indo na contramão da crise econômica, é de extrema importância que as lojas virtuais ofereçam uma estrutura completa para atender a demanda de pedidos, garantindo a satisfação dos clientes. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam um faturamento de R$59,9 bilhões em vendas, registrando mais de 200 milhões de pedidos a serem realizados nas lojas virtuais durante os próximos meses do ano.

Para suprir a crescente demanda, a IGI Soluções Logísticas acaba de se tornar a nova franqueada da SHL Logística. Localizada em um ponto estratégico da capital paranaense, com fácil acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, ao Porto Seco da Cidade Industrial e das rodovias federais BR-116 e BR-376, a empresa atua no mercado desde 2003 e destaca-se por possuir autorização da Anvisa, Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), garantindo a logística adequada de produtos específicos, como alimentos, cosméticos, perfumaria, fertilizantes, produtos para saúde, entre outros.

De acordo com o administrador da IGI, Joenis Baude, depois que o país entrou em recessão e a situação política mudou, os clientes começaram a se preocupar mais com o preço, o que resultou na diminuição da rotatividade dos produtos no armazém. A percepção que o mercado virtual necessita de programas práticos também foi fundamental para a mudança. “Percebemos que a armazenagem de 2003 não era mais suficiente. Nesse momento tivemos a certeza que era a hora de buscar uma nova forma de oferecer os nossos serviços. O objetivo da IGI sempre foi proporcionar uma experiência satisfatória para os clientes, com diferenciais que se destacam entre os concorrentes. Quando conhecemos o sistema de logística WMS-SHL, vimos no software algo singular e que resultaria em uma nova fase, principalmente com a junção da expertise de ambas empresas.”

Centro de Distribuições com segurança na armazenagem, expedição e entrega

Desenvolvido para atender as necessidades específicas do segmento de e-commerce e logística de marketing, o WMS-SHL oferecerá diversos benefícios, garantindo a reputação e credibilidade da marca, mostrando para o consumidor final que trata-se de uma empresa confiável e que honra os seus prazos de entrega. “O programa da SHL é diferente de tudo o que já tínhamos visto no mercado. Agora podemos oferecer um serviço que utiliza uma ferramenta única e diferenciada. Na primeira semana da franquia a nossa movimentação de carga já mudou. Saímos de 20 pedidos por dia para 200. A SHL chegou na IGI funcionando. Em menos de um mês estava tudo pronto, armazém e a entrada dos colaboradores”, expõe o administrador.

Com sistema de gestão de logística exclusivo da SHL é possível ter controle de todas as etapas desde a entrada à entrega dos produtos para o cliente final, oferecendo cada vez mais segurança para a mercadoria que está armazenada na IGI. “O WMS-SHL oferece informações reais sobre o estoque, pedidos e canais de distribuição. Antes tínhamos dificuldade na prestação de serviço da armazenagem.  Sempre trabalhamos de uma maneira e agora estamos aprendendo a forma operacional da SHL. As nossas expectativas são melhores possíveis. Queremos agregar cada vez mais conhecimento para acompanhar o crescimento do setor”, finaliza Joenis Baude.