Há 15 anos aproximando estoques e clientes.

A SHL é uma empresa brasileira de tecnologia e serviços de fulfillment, ou seja, especializada em processos de armazenagem, atendimento de pedidos e expedição de encomendas, atuando em dois modelos operacionais: Terceirização Logística, quando os clientes utilizam o centro de fulfillment da SHL e dividem a estrutura com outras empresas;  e a Logística in loco, quando o cliente quer fazer a própria logística e deseja ter um armazém logístico eficiente, implantando o método e sistema de gestão logística (WMS), tecnologia desenvolvida pela própria SHL a partir de seus conhecimentos amplos sobre operações fracionadas.
Com uma experiência de 15 anos na prática, e tendo adquirido grande knowhow no mercado de terceirização logística para e-commerce, a SHL passou também a franquear seu método e seu sistema de logística para empresários da área que desejam ter uma franquia de Fulfillment e comercializar este serviço.

MODELOS DE ATENDIMENTO

FULFILLMENT TERCEIRIZADO
A SHL faz a Logística para sua empresa.
Armazenagem, Separação de Pedidos e Expedição.
Para empresas que desejam Terceirizar a Logística do negócio.

FULFILLMENT IN LOCO
A SHL implanta seu método de sucesso na sua Empresa.
Projeto, Layout, Implantação e Consultoria.
Para empresas que estimam melhorar o Desempenho Logístico do negócio.

DIRETRIZES

Diretrizes SHL

TRAJETÓRIA

2005 – Nasce a SHL, iniciando suas atividades no ramo de centro de distribuição para terceiros e operações internas de armazém.
2006 – Lançamento da primeira versão do WMS-SHL, o que alavancou oportunidades por ser um sistema objetivando processos organizados e seguros no centro de distribuições.
2008 – Primeira oportunidade de ingresso no ramo de terceirização logística para e-commerce, armazenando os produtos vendidos online e separando os pedidos conforme a demanda de vendas do cliente.
2010 – Expansão para um novo e mais moderno armazém, com maior capacidade operacional e foco no e-Commerce, acompanhando o crescimento do mercado.
2011 – Implantação do primeiro projeto in loco de centro de distribuições, repassando o know-how adquirido na prática, e beneficiando também os processos logísticos de outras empresas.
2013 – Lançada a segunda versão do WMS-SHL, mais moderno, funcional, com mais informações gerenciais e beneficiamento de processos.
2014 – Lançada a primeira versão do Portal Corporativo, uma ferramenta em formato de loja virtual usada para gerir os serviços de Logística Promocional.
2015 – Aberta a primeira franquia de um centro de distribuição SHL, em São Paulo, iniciando o processo de migração de modelo de negócio para o ramo de franquias.
2017 – O centro de distribuição próprio da SHL, em Curitiba/PR, passou a ser administrado também por um franqueado selecionado, sendo inaugurada então a segunda franquia.
2018 – Início do projeto piloto com a terceira versão do WMS
2019 – Expansão programada para abertura de nova franquia de centro de fulfillment.

Leia mais sobre nossa História