Os serviços de fulfillment da SHL dizem respeito a todos os processos de entrada e saída de produtos do armazém, considerando os seguintes passos: recebimento, armazenagem, separação de pedidos (picking), embalagem e identificação (packing) e expedição (nota fiscal e entrega).
O ideal é contar com uma empresa que cuide de seu estoque e de seus pedidos desde o início do negócio. Quando se optar por fazer internamente a armazenagem e a separação de pedidos, é muito importante observar os sinais que indicam a necessidade de buscar por um Centro de Fulfillment ou performar melhor a Operação Logística própria, como altos custos, reclamações frequentes ou problemas com a escalabilidade do negócio.
Falta de controle de estoque; vendas canceladas; pedidos devolvidos; venda de produtos zerados; gargalo ou impedimento de crescimento; aumento na reclamação em sites específicos; consequente aumento da equipe de backoffice; prejuízos de reenvio; embalagens caras; estoque imobilizado; erros de separação; extravio de produtos; más condições de armazenamento; falta de relatórios gerenciais; entregas fora do prazo prometido; falta de acompanhamento em tempo real; entre outros.
Sim, você pode utilizar um dos centros de fulfillment da SHL, e nós fazemos a armazenagem e a separação de pedidos para sua loja virtual. A SHL tem planos a partir R$ 189,90 por mês.
Sim, você pode utilizar um dos modelos de atendimento da SHL: terceirizar a logística enviando o estoque para um centro de fulfillment operado pela SHL, ou melhorar a performance de seu armazém próprio aplicando o método de logística e o sistema WMS exclusivo no local.
Se o propósito de sua organização é performar melhor e otimizar os custos com logística interna, sim, a SHL pode ajudar sua empresa, implantando em seu espaço próprio os métodos e o sistema WMS exclusivo que oferecemos aos clientes. A partir de R$ 0,45 por pedido, sua empresa terá uma estrutura aprimorada, melhor desempenho da equipe, aprimoramento e segurança nos processos e a logística se tornará algo prazeroso.
O primeiro motivo é que boa parte dos custos do produto advém de custos com sua armazenagem e distribuição, que muitas vezes não se consegue definir facilmente, não se definindo então o preço exato do produto. Operar assim é como dar um tiro no escuro. Pode-se estar gastando mais do que lucrando! E um motivo também importante diz respeito à reputação perante o cliente, e um dos meios de conquistar um cliente fiel, é através de uma logística caprichosa e eficiente, como acontece na SHL.
Em ambos os modelos de atendimento (compartilhado ou in loco), as vantagens podem ser inúmeras. Algumas delas são: redução de erros e reclamações, otimização e melhor aproveitamento dos recursos, melhor a performance logística, redução do preço final do produto, processos assertivos e profissionais, rapidez e eficiência operacional, gestão logística online, fidelização de clientes, consultoria permanente, ampliação de escala, etc. No caso de terceirizar a logística, há também a vantagem de não precisar separar pedidos ou contar com departamento e equipe de logística.
O WMS da SHL Fulfillment, é nosso grande diferencial, pois é a tecnologia que gerencia os armazéns que operam com o know-how SHL e que conecta o cliente ao seu estoque, pedidos e clientes. O usuário tem acesso ilimitado ao WMS para acompanhar e interagir com o centro de distribuições ou consultar seu estoque e pedidos sempre que necessário. Os relatórios gerencias garantem a transparência da operação, auxiliando na tomada de decisões estratégicas e tornando os processos mais assertivos e otimizando recursos.
Para todo e qualquer processo, mudanças e reestruturação são atividades constantes para melhoria na qualidade e aumento de performance. Além de trazer economia de recursos, a reorganização de atividades em funcionamento em um armazém ou depósito é essencial para uma logística eficiente e eficaz. Para que esta atividade não seja um trauma constante por conta das mudanças, é preciso ter profissionais e sistemas qualificados para que o resultado seja medido e apresentado, e o esforço não seja em vão. Muitas vezes este resultado é facilmente alcançado com mudanças de fluxo e processos que estão desordenados ou dessincronizados. A melhor forma de fazê-lo é planejar detalhadamente e realizar testes AB, para ter certeza de que a alteração trouxe melhorias.
A maior parte dos processos logísticos e de como eles acontecem é desconhecida por quem os contrata. Conhecer o operador logístico, seus processos, a estrutura e sistema é fundamental para o sucesso deste relacionamento. A parte mais importante é o fluxo de informações, que deve ser em tempo real, através de sistemas confiáveis e de plataformas práticas de fácil acesso. Isso trará confiabilidade e permitirá pró-atividade na administração dos processos.
Boa parte dos custos de produto estão em ARMAZENAGEM e DISTRIBUIÇÃO. Se você não consegue definir claramente estes custos possivelmente não define o custo de produto, e menos ainda os custos de entrega. Assim é praticamente impossível ter sucesso com uma logística ineficiente e falha. Preocupe-se com a logística e qualidade de entrega e você estará um passo à frente, rumo ao sucesso.
A SHL oferece soluções end-to-end, que significa que atuamos em todo o processo de implantação da logística, desde os estudos, até o projeto, implantação, desenvolvimento, aplicação e, por fim, manutenção da operação.
Com o sistema de gerenciamento de armazém eShip WMS, você pode realizar um inventário de forma mais rápida e eficiente. Ao invés de parar toda a operação, o sistema permite que o inventário seja feito por produto, minimizando os impactos na operação e sem gerar custos com horas extras. A ordem para conferir os produtos é gerada para as coletoras de dados, eliminando a necessidade de papel e facilitando o trabalho.
Time grande não é sinônimo de eficiência. Por falta de um sistema integrado ou específico para o gerenciamento das operações, somos obrigados a alocar recursos em mão de obra para efetuar operações simples, repetitivas e burocráticas que poderiam ser facilmente eliminadas com o sistema certo. É nesse ponto que o sistema de gerenciamento de armazém eShip WMS ajuda a aumentar a produtividade. Além da facilidade de integrar com os sistemas existentes, ele gerencia automaticamente as operações que antes deveriam ser feitas por um colaborador. O sistema também garante que as tarefas sejam distribuídas dentro da capacidade atual, evitando sobrecarga ou travamento da operação.
Falta de controle dos pedidos; muitas vendas canceladas; diversos pedidos devolvidos; produtos que já haviam zerado no estoque sendo vendidos; gargalo ou impedimento de crescimento, mesmo com aumento dos pedidos; aumento na reclamação em sites específicos; consequente aumento da equipe de backoffice; prejuízos de reenvio; embalagens caras; estoque imobilizado; erros de separação; extravio de produtos; mal armazenamento; falta de relatórios gerenciais; entregas fora do prazo prometido; falta de acompanhamento em tempo real; produtos sujos e mal embalados; insatisfação dos clientes; entre outros diversos motivo. A SHL pode resolver todos estes problemas aplicando nosso sistema de gestão em sua empresa ou trazendo seu estoque para nosso armazém.
FRETE: refere-se ao trânsito da mercadoria do armazém até o cliente. LOGÍSTICA: é mais abrangente. Consiste na armazenagem, separação, embalagem, impressão dos documentos que acompanharão a mercadoria e o despacho para o cliente.
É possível melhorar a margem do seu produto, definir estratégias de frete grátis, cortar despesas com seguro, aumentar a capacidade sem aumentar os custos fixos, ganhar escala com os mesmos recursos que já tem, etc. É possível enumerar muitas vantagens.
Tecnologia. A redução de custos e tempo das operações é muito mais facilmente alcançada com sistemas inteligentes e desenvolvidos para este propósito. Se o objetivo é administrar estoque, reduzir custos e ter eficiência na gestão de produtos, é preciso um sistema WMS trabalhando a empresa. Não há como realizar a operação de forma profissional sem este tipo de ferramenta.
Para muitos negócios, assim como para o E-commerce, a logística é fundamental, porém representa um dos maiores custos nas operações. Se você estiver sempre investindo e melhorando este processo, possivelmente estará na frente de seus concorrentes em todos os quesitos: qualidade de entrega, custo de entrega, custo de produto, margem de lucro, além de uma operação eficiente em sem dor de cabeça.
Quando você dá foco em alguma atividade, o resultado sempre é melhor. Se eu compro, vendo, administro o estoque, faço os pedidos, gerencio a distribuição e assumo todas as funções, assumo também a responsabilidade e o resultado sobre todas elas. Nesses casos, ou eu preciso de um time de pessoas para ajudar em todos os processos, ou então terceirizar para um especialista e ficar com menos acúmulo de tarefas. Ou então, estará fadado a realizar todos com uma performance possivelmente muito menor e consequentemente a permanecer estagnado. Especialização esta é uma das formas de se reduzir custos.
Você pode se surpreender ao perceber que utilizando o sistema de gerenciamento de armazém da SHL , o eShip WMS, você terá uma boa redução de custos. Sim, isso é possível porque ao automatizar as operações, você reduz seus gastos e aumenta a produtividade. O sistema elimina as atividades desnecessárias e seu autogerenciamento distribui as tarefas de acordo com a capacidade disponível, evitando sobrecarga ou travamento da operação. O aumento na produtividade sem a necessidade de ampliação da mão de obra também permite a escalabilidade da operação, sem sustos quando o assunto são os custos.
Esta é uma pergunta muitas vezes difícil de ser respondida se sua empresa faz a própria logística sem uma ferramenta adequada. Mas ter esta informação bem clara, é essencial para o sucesso do negócio. Com a implantação do sistema de gerenciamento da SHL em seu armazém, todos os pontos da operação são mapeados e parametrizados. Isso permite que cada etapa do processo seja mensurada, facilitando o controle não só da operação, mas como também dos custos envolvidos nos processos.
Se você ainda separa mercadoria com papel, tem que aumentar a equipe para garantir o controle e os prazos, você certamente está gastando mais do que se tivesse a operação otimizada! O sistema de gerenciamento de armazém eShip WMS mapeia toda a sua operação, reduzindo o gasto desnecessário com mão de obra, com processos demorados sem perder o controle. A transmissão das informações via coletoras de dados garante que as operações fluam com uma equipe enxuta ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade. Pelo controle total da operação, o sistema conhece a capacidade instalada, distribuindo as funções em conformidade, evitando gastos com horas extras, sobrecarregando a operação ou causando o travamento da mesma.
Sim. Com o sistema de gerenciamento de armazém eShip WMS você tem o controle total da operação em suas mãos. Cada etapa do processo é mapeada em tempo real, o que permite controlar o custo exato por pedido. Todas as informações são gravadas no sistema e permitem rastrear qualquer alteração no custo.
Quando você recebe a conta no final do mês, se depara com um valor que ultrapassou o budget previsto. Ao questionar o motivo, recebe diversas respostas vagas, como aumento de movimentação ou gastos extras no recebimento. Com o sistema de gerenciamento de armazém eShip WMS, você tem o controle em suas mãos. Além de administrar cada etapa separadamente, o gerenciamento em tempo real permite identificar qualquer alteração na operação e seu motivo. O autogerenciamento também vai permitir que a sua operação não saia do controle mesmo em situação de estresse.
Não há um número exato, mas operações terceirizadas tendem a ser mais baratas, devido à especialização. Exemplo: um e-commerce de canecas. Quais são os custos logísticos envolvidos? De forma resumida: Armazenagem, Recebimento e Expedição, Separação de pedidos, Embalagem e Transporte. Somando todos os custos – mesmo que seja uma empresa de um homem só, contabilizando a hora profissional, quanto tempo é gasto com os processos, mensurando a qualidade e a velocidade com que as tarefas são executadas. No final dos cálculos será possível perceber que o custo é alto. Analisando se este custo alto não pode ser reduzido, possivelmente será encontrada a saída facilmente com a terceirização.
A terceirização já foi uma opção destinada a médias e grandes operações, porém isso já não é mais uma realidade. Atualmente, qualquer porte de empresa pode ter uma operação logística profissional. A SHL fornece serviços acessíveis e que se encaixarão no seu orçamento, com planos a partir de R$ 3,18* (por pedido) você já pode terceirizar a sua logística.
Certamente. A distância não é impedimento para a execução de uma operação. O parceiro logístico sim. A informação em tempo real, sistemas WEB e inteligentes fazem da distância apenas um detalhe praticamente irrelevante. Mesmo à distância você pode ter controle absoluto sobre sua operação.
Um operador logístico é uma empresa especializada em gestão de estoque e distribuição, portanto dificilmente o nível de serviço será inferior. Partimos que este operador tem sistemas específicos para a operação, que tem equipe e infraestruturas especiais, assim como realiza repetidamente a mesma operação diariamente, o que traz experiência na execução dos processos de SEPARAÇÃO DE PEDIDOS, CONFERÊNCIA DE ESTOQUE, assim com diversas outras tarefas.
A terceirização permite um crescimento sustentável, a escalabilidade da operação, sem necessidade de investimentos adicionais ou contratação de novos funcionários. Ao comparar o custo de uma operação terceirizada com uma operação própria, é necessário levar em consideração todos os custos, que incluem o aluguel do espaço, custo com funcionários, luz, água, embalagens e insumos para expedição, etc. Leve em consideração o tempo gasto no operacional. De posse desses valores, ao comparar com a terceirização você encontra um custo menor. Isso é possível porque a SHL Logística distribui os recursos dentro de várias operações, diluindo o custo operacional, o que permite oferecer condições mais atrativas aos clientes.
Os Correios, assim como diversos transportadores, são empresas confiáveis. O que é preciso ter em mente é que qualquer processo está suscetível a falhas. A melhor escolha não está somente em quem erra menos, mas também em que quem corrige mais rápido, ou quem tem a informação exata do problema, ou ainda qual empresa é mais proativa na solução destas falhas.
Posicionando-se de forma estratégica. Se você vende pelo e-commerce, e seu maior público consumidor está no Sul, não pode despachar do Amazonas assim como o inverso também é verdadeiro. Frete grátis não tem mágica, de alguma forma alguém está pagando este custo. Se você conta com um operador logístico qualificado e com ferramentas adequadas, facilmente terá informações, e assim terá como desenvolver estratégias para fornecer este benefício. Não é porque o seu concorrente oferece que você tem que ofertar também. Antes disso, avalie e mensure o resultado.
Transportar é a parte final da cadeia logística. Antes disso há a armazenagem e todo o processamento dos produtos e preparação dos pedidos, corretamente realizados quando há um controle eficaz de estoque e do fluxo de pedidos. Isso evita que ocorram erros operacionais, que muitas vezes são confundidos com erros no transporte, onde na realidade é a fase que ocorrem o menor número de problemas. A maioria deles é derivado de falhas operacionais antes mesmo do produto ser despachado para o transportador.
Os Correios, assim como diversos transportadores, são empresas confiáveis. O que é preciso ter em mente é que qualquer processo está suscetível a falhas. A melhor escolha não está somente em quem erra menos, mas também em que quem corrige mais rápido, ou quem tem a informação exata do problema, ou ainda qual empresa é mais proativa na solução destas falhas.
• Sem custos adicionais;
• Sem custos de integração;
• Não há requisitos de ordem mínima;
• Sem taxas complicados ou ocultas;
• Sem taxas de armazenagem a longo prazo;
• Sem contratos de longo prazo;
• Nossa taxa de precisão é um dos maiores do setor;
• Nossos processos e tecnologia são fáceis de entender.
Parece uma questão de difícil resolução, mas não é. O sistema de gerenciamento de armazém da SHL, o eShip WMS, permite eliminar as etapas desnecessárias sem perder o controle da operação. Todas as etapas são analisadas e otimizadas de forma que a operação ocorra de forma automática, com as informações centralizadas nas coletoras de dados. Isso permite que o wms gerencie a operação, distribuindo as tarefas de acordo com a capacidade, evitando desperdício de mão de obra e tempo, sem perder o controle e consequentemente gerando o aumento da eficiência.
Na correria diária, geralmente o coordenador ou supervisor da operação é confrontado com uma situação inesperada e precisa tomar uma decisão imediata. Por não ter todas as informações no momento, acaba por tomar uma decisão que resulta em impactos negativos na produtividade. Com o sistema de gerenciamento de armazém eShip WMS essa situação não ocorre pelo simples fato do sistema gerenciar todas as operações on-line e as que entrarão em operação. O WMS, consciente da capacidade instalada do armazém, gerencia as atividades de forma a evitar sobrecarga ou paralização da operação.
• Monitoramento do estoque;
• Monitoramento dos pedidos;
• Verificação automática dos níveis de estoque;
• Envio automático de alertas de inventário;
• Informações sobre rastreamento;
• Listagem e status de pedidos; • Relatórios detalhados;
• Controle de verbas.
O sistema WMS da SHL oferece estas e muitas outras funcionalidades.
Desconto, promoção, Black Friday, Natal, etc. Não significa que só porque aumentou as vendas você tem que piorar o serviço. Se você vendeu mais é porque as pessoas gostaram do seu produto, aceitaram a negociação, concordaram com o preço. Bom na negociação foi definido que você vai entregar o produto em 5 dias, bom com o aumento do volume se você não está preparado ou se não se programou já sabe. O reclame aqui está a sua disposição. Afinal o consumidor tem toda a razão de reclamar se você mandar o produto errado ou entregar em 20 dias. Assim, programe-se, prepare-se, faça com que tudo o que está prometendo se concretize para o seu cliente. A logística profissionalizada vai resolver todos os problemas relacionados. Não deixe a principal atividade negativar sua imagem ou nos futuros resultados comerciais. Logística é a chave para o sucesso no e-commerce.
Transparência. Se a loja virtual que você está comprando apresenta detalhes de como o seu processo será gerenciado, informa os parceiros, tem depoimentos positivos, não tem reclamações em outros sites, apresenta dados concretos da forma como sua mercadoria será entregue, aponta outras empresas de credibilidade, etc. Todos estes são pontos positivos nesta experiência.
Pesquise os fornecedores desta empresa, busque informações e suas qualificações. Exija certificados e selos de qualidade.
Empresas de e-commerce precisam trabalhar com um prazo de expedição para encomendas. Algumas lojas usam o prazo fixo de um dia, outras utilizam uma média obtida pelo volume histórico. Esse prazo é somado ao tempo de trânsito informado pela transportadora, e é o prazo repassado ao cliente de quando o produto chegará em seu destino. No entanto, na Black Friday não é saudável manter essa prática. Informar ao cliente um prazo irreal gera reclamações, que minam a confiança de sua loja virtual. É necessário identificar a real capacidade de expedição que o e-commerce possui. Mostrar um prazo correto para o cliente gera confiança e mais competitividade entre os seus concorrentes, principalmente em datas especiais onde as vendas aumentam. Com o sistema de gerenciamento logístico eShip WMS , é possível acompanhar todos os prazos de expedição das mercadorias automaticamente, estabelecendo critérios de controle de qualidade na administração do estoque e pedidos. Por Enderson Santana, Franqueado Master da SHL.
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Armazém:
Rua Antônio Antenor Nogueira, 181 – Taboão da Serra/SP