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SHL Responde: Qual a principal dificuldade das empresas para cumprir o prazo de entrega?

A maioria das empresas não trabalham ou não possuem as informações para o correto gerenciamento. Exemplo: Uma empresa utiliza o “prazo médio” de expedição (3 dias).  Esse prazo é alto quando o volume está baixo (o cliente consegue expedir com 1 dia) e baixo para os dias de alta demanda (BLACK FRIDAY, Dias das mães, etc), onde a expedição pode ocorrer com mais de 5 dias.

O sistema de gerenciamento de armazém (WMS) da SHL fornece a informação precisa, pois a ferramenta é capaz de “enxergar” o volume operacional e a capacidade de expedição disponível. Além da SHL possuir um Centro de Distribuição eficaz.

Essa informação exata traz duas vantagens que diferenciam uma loja das demais:

1) Menor prazo de entrega: A loja com a inteligência da SHL pode oferecer a expedição de um produto com 1 dia do pedido. O concorrente usa 3 dias de prazo médio de expedição. Se o cliente encontra as demais condições iguais, certamente optará pelo menor prazo.

2) Prazo exato para entrega de mercadoria: O cliente sempre receberá o prazo exato da mercadoria com o WMS-SHL. Isso cria uma reputação saudável para a loja e a diferencia dos demais.